Hestnes Ferreira

HF

Morreu aos 86 anos, o arquiteto Raúl Hestnes Ferreira (1931-2018). Natural de Lisboa, desenvolve a sua atividade em atelier próprio em Lisboa. Paralelamente foi professor universitário em Coimbra e Lisboa.

 

 

Conheci Hestnes Ferreira como professor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra. Um professor que fazia questão de acompanhar de perto os trabalhos de projeto do 1º ano. E porque muitos queríamos falar com ele, muitas vezes ficava a falar sobre os trabalhos até à noite, ajudando-nos a reflectir sobre as nossas opções de projeto. Obrigada professor!

 

Hestnes Ferreira (1931-2018)

Raul Hestnes Ferreira, nasce em Lisboa e licenciou-se em arquitetura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, em 1961.

Em Lisboa a sua obra mais recente é a biblioteca de Marvila, inaugurada em 2016. É também da sua autoria o edifício do ISCTE — IUL, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e a Escola Secundária de Benfica. No âmbito habitacional projetou, entre outros, o bairro das Fonsecas e Calçada, em Alvalade, das cooperativas Unidade do Povo e 25 de Abril, que remonta a 1975.

Em 2002 recebe o Prémio Municipal Valmor pelo seu contributo arquitetónico para a cidade de Lisboa.

Fora da capital destaca-se a Casa da Cultura e da Juventude de Beja, o Museu Municipal de Évora e a Agência da Caixa Geral de Depósitos em Avis.

Related Posts